REUNIÃO DA AMITAM EM UBERABA ELEGE SUA NOVA DIRETORIA PARA 2017/2018

Postado Em: Notícias | 0

Agendada para as 14 h na Prefeitura de Uberaba, a reunião da AMITAM – Circuito Alta Mogiana iniciou-se as 14:30 onde formou-se mesa de autoridades presidida pelo Presidente da entidade o Sr. Elves Carreira e pelo Prefeito de Uberaba Paulo Piau, também fizeram parte da mesa o Prefeito de Sacramento Wesley de Santi de Melo representando os prefeitos mineiros, o Prefeito de Santa Cruz da Esperança Dimar de Brito representando os prefeitos paulistas.

Também o vice prefeito de Uberaba Joao Gilberto Ripposati, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, o presidente do Comvention de Uberaba Humberto Bevilaqua da Cunha, o Presidente do Uberlândia Convention Bureau Pedro Paulo Schwindt, o Presidente do Comtur de Uberaba e Secretário José Renato Gomes. O prefeito de Uberaba abriu os pronunciamentos dando boas vindas a todos e destacou a importância histórica para a cidade de Uberaba em sediar mais uma vez a eleição da AMITAM.

O Prefeito Paulo Piau encerra suas palavras apresentando todos os Prefeitos presentes pedindo que os mesmos se posicione de pé para serem vistos e apresentados para todos são eles que não estavam na mesa: Prefeito Tarcizio Henrique Zago de Conquista/M, Prefeito José Luiz Perez de Brodowski/SP, Vice-Prefeito Claudemir Aparecido Dolmem de São Simão/SP, representando o Prefeito Marcos Daniel Boanagamba, Prefeito Gilson de Souza de Franca/SP, representado pela Diretora de turismo Rosana Branquinho, Prefeito Odelmo Leão de Uberlândia/MG, representado pelo seu diretor de Turismo Renato Rezende, Prefeito Marcelo Passuelo de Fronteira/MG, represnentado pelo Secretário Nabil Yaghi Yaghi, Prefeito José Roberto Ferracin Marques de Altinópolis/SP, representado pela sua diretora de turismo Maria Lucila Amaral Meirelles, Prefeita Dilma Cunha da Silva de Cássia dos Coqueiros/SP, Prefeito João Batista Mateus de Santo Antônio da Alegria, Prefeito José Eduardo Coscrato Lelis de Guaíra/SP, representado pelo seu secretário de desenvolvimento Sergio Suzuki, Prefeito Marcos Coelho de Carvalho de Araguari/MG, representado pelo seu Sub secretário de desenvolvimento econômico o Sr. Domingos Brunetto, sendo assim pediu uma salva de palmas para todos e todas.

Logo em seguida todos ouviram os hinos nacional e de Uberaba e foi passada a palavra ao presidente Elves Carreira para abrir a reunião. Muito emocionado o Presidente agradece a todos pela presença e pela participação nestes dois anos, faz um agradecimento todo especial para o Manoel Pedro Leal seu diretor executivo, para sua Secretária Claudia Celeguim, e Edenir Belluc, salientando que estes o ajudaram muito na condução dos trabalhos da AMITAM. Sugere que a nova presidência fique aos cuidados dos municípios mineiros e da abertura oficial na reunião. Em seguida que toma a palavra é o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba o Sr José Renato Gomes que faz um balanço das ações de Uberaba junto aos projetos de turismo e agradece sua diretora Anne Nobrega pelo trabalho desenvolvido. Ao terminar suas palavras o mestre de cerimônia pede a todos da mesa para se dirigirem ao auditório para juntos assistirem um filme da cidade de Uberaba. Terminado o filme o Diretor Executivo Manoel Pedro Leal toma a palavra para iniciar a parte técnica da reunião. Faz um breve relato da pauta e inicia uma apresentação da AMITAM com o disgnóstico feito pela sua diretoria nas cidade nestes dois anos e mostra a grande potencialidade da região para atração de turistas de todo o Brasil, encerra dizendo das ações que os municípios mineiros tem de realizar para conseguirem o ICMS Turístico e que os municípios paulistas para entrarem no MIT – Municípios de Interesse Turístico do estado de São Paulo.

Em seguida o diretor Leal passou a chamar á frente do palco as pessoas que compunham a única chapa inscrita para concorrer ás eleições de 2017-2018 que são: DIRETOR Presidente – Prefeito Wesley de Santi de Melo de Sacramento/MG, Diretores vice presidentes Prefeito Paulo Piau Nogueira de Uberaba/MG, Prefeito Tarcizio Henrique Zago de Conquista/MG, Prefeito José Luiz Perez de Brodowski/SP, Prefeito Dimar de Brito de Sta. Cruz da Esperança/SP, Prefeito Marcos Daniel Boanagamba de São Simão/SP, Prefeito Gilson de Souza de Franca/SP, Prefeito Odelmo Leão Uberlândia/MG, Diretor Vice-Presidente de Finanças – Prefeito Tarcizio Henrique Zago de Conquista/MG, Diretor Vice-Presidente de Patrimônio – Prefeito Marcelo Passuelo de Fronteira/MG, Diretor Vice-Presidente Secretário – Prefeito José Roberto Ferracin Marques de Altinópolis/SP, Diretor Vice-Presidente Administrativo – Prefeita Dilma Cunha da Silva de Cássia dos Coqueiros/SP, para o conselho gestor: Diretor Executivo – Manoel Pedro Leal – Igarapava, Diretor de Promoção e Marketing – Romeu Borges – Sindicato Rural de Uberaba , Diretor Técnico – Edenir Belluc – Prefeitura de São Simão, para conselho fiscal: Membro – Prefeito Marcos Coelho de Carvalho de Araguari/MG , Suplente – Prefeito Alan Francisco Ferracini de Dumont/SP, Membro – Prefeito João Batista Mateus de Santo Antônio da Alegria , Suplente – Prefeito Paulo Roberto Barbosa de Planura/MG, Membro – Prefeito José Eduardo Coscrato Lelis de Guaíra/SP, Suplente – Prefeito José Luiz Perez de Brodowski/SP.

Lembrando a todos que para os prefeitos ausentes estiveram representando seus secretários já citados anteriormente no momento da apresentação de todos. Feita as devidas apresentações dos cargos dos conselhos, Manoel Pedro pediu para que todos os presentes se manifestassem com uma salva de palmas, declarando assim eleita a chapa única por aclamação de todos os presentes e devidamente cadastrados para votarem de acordo com o estatuto da entidade. A palavra foi passada ao presidente eleito Weley de Santi de Melo o Baguá que agradeceu a todos a confiança e pediu a colaboração de todos. Ao terminar suas exposições e seguindo a pauta da tarde foi a vez do Professor Luiz Carlos da UFTM e representando o Comtur de Uberaba apresentar o projeto GEOPARQUE que mostrou a grande possibilidade de desenvolver o turismo cientifico, religioso e cultural, todos dentro de um mesmo projeto, que será apresentado na Expozebu deste ano e finalizado em 2018.

Compartilhe a Noticia:

Deixe uma resposta