Prefeito: Rui Ramos

Luiz Antônio

HISTÓRIA

 

O município de Pirajuba teve origem por volta do ano de 1830 quando sertanistas chegaram à região em busca das pasagens de qualidade que ali existiam para criarem gado.Com a construção da primeira Capela consagrada à Nossa Senhora da Abadia, em terras cedidas pelas irmãs Bárbara e Esídia Rodrigues, deu-se o crescimento do povoado que fora então batizado em Buritis e mais tarde de Dourados.

No ano de 1938, Dourados é elevado a distrito, integrando-se ao município de Conceição das Alagoas, quando recebe o nome de Pirajuba em 1943.Sua emancipação ocorre no ano de 1953.

O município de Pirajuba está localizado na Mesorregião do Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba e na Microrregião de Uberaba e está a uma distância de 496Km da capital mineira, Belo Horizonte. Está inserido na Bacia Hidrográfica do Rio Grande. Possui um território com área total de 332,8 km² e densidade demográfica de 8,2 hab/km² e sua sede se localiza a uma altitude 525 metros. A atividade econômica predominante é agricultura, pecuária e agroindústria. Sua população de acordo com IBGE é em torno de 5396 habitantes, embora haja uma flutuação para casa de 7000 habitantes levando em consideração a influência das Usinas de cana-de-açúcar instaladas uma no município e outra a 10km, que atrai pessoas principalmente da região nordeste que se deslocam em busca de oportunidade de emprego.

 

 

SITE1
 

Onde Ficar

Onde Comer

Compartilhe a Noticia: