O Circuito Alta Mogiana faz reunião com as cidades da Rota das Serras e Cachoeiras

Postado Em: Notícias | 0

Esteve em Cassia dos Coqueiros na manhã deste dia 30.08 o diretor executivo do Circuito Manoel Pedro Leal, com objetivo de estartar a formatação e definição da Rota Turístia “ Serras e Cachoeiras” o roteiro turístico que com certeza vai realçar as belezas naturais da região pretende ser promovido pelo Circuito e pelas cidades convidadas que são , Cassia, Altinópolis, Sta Cruz da Esperança, Cajuru e Sto. Antônimo da Alegria – O Alta mogiana que lançou em 2014 a “Rota da Arte” está bem animado com este novo Roteiro, pois segundo Leal, poderá receber milhares de visitantes e interessados em contemplar a Natureza e ainda praticar esportes de aventura.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Cassia e estiveram presentes os empresários e representantes públicos dos municípios citados acima que debateram e organizaram por onde os turistas iriam passar dentro do Roteiro, a expectativa do Circuito é ter toda a rota organizada até Outubro, pois pretendem lança-la oficialmente no Salão Regional de Turismo dias 13, 14 e 15 de outubro em Capitólio, onde o CT Alta Mogiana estará presente com seu artesanato e seus produtos turísticos para uma apresentação para um gupo de agentes de todo país.

Dentro da programação Leal disse que recebeu uma tarefa do Presidente, Prefeito Wesley – Baguá de Sacramento, MG para que até dezembro de 2017 terminasse a formatação de todos os roteiros turísticos integrados para colocarmos em prática e operação em 2018, essa meta está sendo respeitada por todos os diretores e operacionais do circuito que são Manoel, Edenir de São Simão, Claudinha de Brodowski e Renato de Uberlândia. As cidades participantes da Rota finalizaram definindo que como são muitos os produtos levantados pois a região é belíssima, cada cidade vai participar da Rota integrada e também ter para oferecer uma segunda opção que seria uma rota interna do mesmo segmento, porem abordando todos os produtos turísticos. Leal ressaltou a colaboração e parceria do SR Carlos de Cajurú um amante do clicloturismo da região e também da agência ECOTUR de Altinópolis com o operador e professor Silvio que muito estão colaborando na finalização de toda a Rota, inclusive realizaram no dia seguinte uma visita técnica nos locais para definições em GPS e in Loco, os locais que serão visitados.

Os mesmos estimam que a Rota completa dará aproximados 200 km que poderão ser feitos de Bike a Cavalo, de Off Road ou a pé. No DIA 15.09 em Altinópolis, onde acontecerá a próxima reunião do Circuito o Sr. Carlos e Silvio deverão apresentar os resultados da Visita e daí sair a definição de mais um produto do Circuito Alta mogiana, garantiu o Presidente Baguá. Na parte da tarde aproveitando a visita , Manoel foi recebido pela Prefeita Dilma que lhe pediu para fazer algumas visitas técnicas nos potenciais turísticos da cidade, Leal se encantou com as cachoeiras, da cidade e a Itambé, com a fazenda da colônia italiana, com os pesque pagues e se despediu de Cassia fazendo sua análise técnica para a Prefeita que está muito animada para colocar em prática o programa de desenvolvimento do Turismo na cidade, e para isso ela conta com sua secretária Carla e seu esposo João que tem muita simpatia pelo turismo.

 

Compartilhe a Noticia:

Deixe uma resposta