SACRAMENTO - MG

Busca sua independência em relação à política de desenvolvimento turístico. A cidade é fruto de um Processo Histórico de ocupação da vasta região do Triângulo Mineiro. Fatores ambientais como a fauna e flora do cerrado estão presentes na beleza do parque Nacional da Serra da Canastra. Nos seus últimos contrafortes do lado mineiro encontra a famosa Gruta dos Palhares, atração do vale do Rio Grande de exuberante paisagem da mata tropical ribeirinha.
Do ponto de vista histórico e religioso destaca nos seus limites o Desemboque núcleo setecentista e ponto de partida das entradas e bandeiras e permanece como referência nas duas igrejas barrocas ali existentes. Deste freixo migratório a religião católica é símbolo de espiritualidade na presença dos Padres Redentoristas em especial Padre Vitor Coelho de Almeida que está em processo de beatificação. Contemporâneo a ele Eurípedes Barsanulfo permanece como ícone da crença espirita identificada pelo verteste colégio Allan Kardec e de outros locais de prece e caridade.
Bibliotecas, museu, Arquivo Público, casa da cultura, palácio das artes são locais de visitação que atendem o turismo como locais de cultura e preservação. Sacramento é a terra de Carolina Maria de Jesus autora do famoso livro “Quarto de Despejo” que colocou Sacramento no mapa da literatura mundial. Cachoeiras, rios, ribeirões, constituem a moldura de todos os recantos do município. Hotéis, pousadas e restaurantes estão à altura de receber turistas de todo o Brasil.

ROTA DA PESCA DO RIO GRANDE

ONDE COMER

  • Em Breve

ONDE FICAR

  • Em Breve